Access aposta em tecnologia de ponta para modernizar a gestão documental

Access aposta em tecnologia de ponta para modernizar a gestão documental

Depois de documentos e imagens, arquivos de áudio são a próxima demanda das empresas em armazenamento

Para suportar milhões de documentos processados em seus sistemas, as empresas de gestão documental precisam contar com tecnologia e infraestrutura robusta que garanta performance, disponibilidade e segurança. A Access, segunda maior empresa do mundo no segmento de gestão de documentos e informações, no Brasil desde 2015, aposta em tecnologia a fim de oferecer o que há de mais moderno.

André Iwase, diretor de Tecnologia da Access no Brasil, fala sobre as inovações tecnológicas. Confira!

Quantos profissionais estão envolvidos na equipe de TI e como se dividem?

Nosso setor de TI é suportado por um time próprio. No Brasil, contamos com 23 profissionais: oito em Novos Produtos, seis em Sustentação de Sistemas, e nove em Infraestrutura.  Também temos o suporte do time Access nos EUA. Todos os colaboradores passam por treinamento contínuo, com foco em garantir a continuidade do negócio, entender a necessidade dos clientes e propor soluções.

Qual a importância que as empresas designam à gestão de documentos e armazenagem?

Cada vez mais as empresas dão importância à gestão e governança interna de informações. Entretanto, podemos perceber muitas dificuldades na hora da organização de documentos. A armazenagem de forma errada dificulta o acesso aos dados, deixando arquivos confidenciais vulneráveis e pode até provocar grandes danos às corporações.

Como a tecnologia de gestão documental pode ajudar uma empresa? 

A Access consegue ajudar em todo o ciclo de gestão de documentos, desde a digitalização, armazenamento, BPO (Business Process Outsourcing), automação de processos, até a destruição segura dos documentos.  Organizamos arquivos corporativos de forma rápida e segura, ocupando menos espaço físico e permitindo a busca que pode ser feita por data, campos-chave e pelo próprio conteúdo, por exemplo.

O que esperar do setor de tecnologia da Access no próximo ano?

Vamos manter o ambiente preparado para suportar as novas demandas com um storage de alta performance, tecnologia de alta disponibilidade e segurança. Além disso, vamos migrar os clientes para a AllStore 2 – nova versão de nossa aplicação, onde são concentradas as sugestões de melhorias e tendências do mercado, expandir e automatizar  nossas linhas de BPO.

Quais são as próximas apostas para atender a demanda das empresas?

A tendência é que nossas soluções representem um leque de oportunidades, com valor ao negócio do cliente. Teremos mecanismos de busca de alta performance, associado aos dashboards e infraestrutura de storage, e servidores de última geração, disponível no AllStore 2. Hoje os equipamentos de digitalização não se limitam apenas aos scanners e multifuncionais. Eles estão na palma da mão. Teremos melhoria da tecnologia de reconhecimento de imagens em conjunto com os nossos parceiros Kodak, Kofax e TIS, sempre em busca de integração e automação de processos. Por fim, além da tradicional formalização por papel e imagem, estamos investindo na formalização por áudio.

Confira as inovações de 2016, que continuarão em 2017

  • Servidores e storage são de última geração,
  • Tecnologia SSD-Solid State Disk.
  • Rede totalmente redundante, desde o switch, firewall,
  • Cabeamento estruturado certificado pelo fabricante, até links de comunicação de alta velocidade.
  • Infraestrutura é hospedada em dois datacenters próprios com dados e sistemas replicados entre si, somados à sala segura que garante a integridade das informações.
  • Dispositivos de controle de acesso biométrico, CFTV (Circuito fechado de televisão), sistema de combate a incêndio FM200, detecção antecipada de fumaça VESDA, controle de temperatura e umidade, nobreak, gerador e blindagem.
  • Para busca, aplicativo próprio de alta performance.
  • Governança de TI forte, que está em conformidade com as auditorias de clientes dos setores automobilístico, saúde, construtoras, seguradoras, grandes bancos e telecomunicações.

Veja o que a Access pode fazer pela sua empresa

Somos o parceiro ideal para a gestão documental

Solicite um orçamento! Access evoluindo a maneira como o mundo gerencia informações, prestando o melhor serviço