Como um projeto de guarda de mídias pode reduzir custos

Como um projeto de guarda de mídias pode reduzir custos

Como um projeto de guarda de mídias pode reduzir custos

Como um projeto de guarda de mídias pode reduzir custos

Negócios nos mais diversos segmentos hoje se encontram no meio de centenas de caixas de documentos, pastas e arquivos. Os registros corporativos são recursos valiosos, mas que também oferecem uma série de riscos, desafios e custos. No cenário atual, em que grandes quantidades de informação são geradas todos os dias, a gestão das informações é ainda mais crítica.

Boa parte das informações é essencial para as operações e o crescimento do negócio e, em alguns casos, a gestão dos dados deve seguir uma série de regras estabelecidas pela lei. Diante de capacidades limitadas de espaço e mão de obra, os serviços de guarda de mídia são uma das melhores alternativas para manter a segurança das informações.

Conheça a seguir os principais benefícios de um projeto de guarda de mídias, especialmente para reduzir custos:

Proteção contra desastres

Por meio de um serviço de guarda de mídias, você não precisa se preocupar com possíveis desastres como incêndios e inundações, por exemplo. Empresas fornecedoras de serviços de guarda de mídias oferecem às organizações uma estratégia sólida e gerenciada de recuperação de desastres.

Caso algo aconteça no seu ambiente corporativo, com um serviço de guarda de mídias, você pode rapidamente, e de maneira simples, ter acesso às mídias armazenadas, evitando os altos custos de restauração que surgem quando você é obrigado a paralisar seus processos devido à falta de informações necessárias para seguir com os processos de negócio.

Proteção contra violações de dados

Vazamentos ou perda de dados, além de paralisarem processos de negócio e gerar uma série de custos relacionados à remediação do problema e à restauração dos sistemas, também geram uma série de danos à reputação do negócio, podendo acabar com anos de investimento em imagem.

Um bom serviço de guarda de mídias armazena suas informações em uma sala segura, com múltiplos sistemas de segurança contra proteção de desastres, além de alta tecnologia contra invasores, com um rígido controle de acesso. Assim, você não precisa se preocupar com a possibilidade de suas mídias serem danificadas ou caírem em mãos erradas.

Libere espaço do seu escritório

Além de exigir equipamentos de alta tecnologia para garantir a segurança total das informações armazenadas, a guarda de mídias exige ainda um espaço dedicado, com ambiente controlado 24 horas por dia. Ao manter essa tarefa dentro da organização, os líderes de negócio podem acabar tendo de arcar com altos custos de espaço, que poderia ser usado para aumentar a produtividade do negócio.

Ao contar com um serviço de guarda de mídia, você deixa sua equipe livre para se dedicar ao que mais importa, e garante que terá as informações de que precisa muito mais rapidamente. Um serviço de guarda de mídias costuma ser simples e descomplicado – você pode armazenar fitas, CDs e outras mídias por vários anos de maneira segura e mantê-las sempre acessível.

Ou seja, mesmo que seu objetivo seja proteção, não há motivos para manter a guarda de mídias internamente em sua empresa. Por meio de um serviço de guarda de mídias, além de economizar espaço e aumentar a produtividade do seu time, seus dados ficam a salvo de desastres capazes de destruir todos os seus documentos.

O serviço de guarda de mídias da Access dispõe de uma sala segura, um espaço de alta segurança projetado e provido de toda a infraestrutura necessária para a guarda de fitas, microfichas, microfilmes, cartuchos, CDs, DVDs, DLT, LTO ou quaisquer outros tipos de mídia. Saiba mais.