Transformar salas com documentos em setor produtivo é saída de empresa para aumentar lucros

Transformar salas com documentos em setor produtivo é saída de empresa para aumentar lucros

Transformar salas com documentos em setor produtivo é saída de empresa para aumentar lucros

Com a crise, empresários se atentam aos mais peculiares detalhes em busca de economia. A documentação parada em salas passa despercebida, mas empresa mostra como é possível otimizar processos e reduzir gastos com a terceirização da guarda documental

E mais um ano inicia-se com a protagonista “crise”. Presente em 2015 e já esperada em 2016, os empresários de diversos setores estão em busca de soluções para driblar o ano ruim da economia. A determinação é unanime “é hora de cortar gastos”. Vimos um volume considerado de demissões, queda de crescimento, varejo estagnado o que refletiu em um número menor de contratações, fato raro no final do ano e expectativas desanimadoras de melhoras.

Para entrar no novo ano com a certeza de que analisou todos os meios possíveis para cortar gastos, empresários se atentam aos mínimos detalhes visando redução de custos. O caminho encontrado foi terceirizar a guarda de documentos e liberar aquela sala repleta de documentos, aproveitando-a para um setor administrativo/comercial focado em gerar lucros para a empresa.

A especialista neste serviço Access revela que sentiu aumento significativo na busca da guarda documental de empresas interessadas na liberação de espaços para implantar novas atividades. “No último ano muitas empresas nos procuraram para terceirizar a guarda documental. O fato de esvaziarmos as salas e transformar toda a documentação em um acervo digitalizado permite que as empresas aproveitem melhor o espaço para atividades estratégicas que contribuam para expansão da marca” revela Inon Neves, vice-presidente da empresa.

A empresa Par Saúde Administradora, administradora de benefícios, foi uma das que realizou este procedimento. Segundo Paulo Sampaio, Diretor de Operações da empresa, eles precisavam cortar gastos e enxergou que reduzir despesas com alugueis de salas para apenas guardar documentos, uma saída para trazer economia e otimização de serviços. “Economizamos ao entregar uma sala alugada utilizada apenas para a guarda de documentos. A praticidade de ter todo o acervo de forma digitalizada disponibilizada por um software e saber que as informações confidenciais estão armazenadas em local apropriado e com tecnologias de segurança, também foi um grande decisor na hora de optarmos pela terceirização da gestão documental. Na Par Saúde Administradora buscamos implantar os processos mais atualizados do mercado”, finaliza Sampaio.