Access comemora dois anos de operação no Brasil

Access comemora dois anos de operação no Brasil

Access comemora dois anos de operação no Brasil

2 anos de access no Brasil_04.08

Referência em gestão de documentos e informações, a Access fez seu primeiro investimento no país em agosto de 2015.

Com um histórico de aquisições bem-sucedidas, a empresa norte-americana consolidou a compra de uma companhia nacional de tecnologia, especializada em BPO e gestão documental, e assim garantiu sua entrada na América do Sul.

A operação no Brasil completou dois anos no dia 4 de agosto de 2017, e Inon Neves, vice-presidente da Access na América Latina, fala sobre o marco e o que podemos esperar do negócio daqui para frente. Confira!

Quais os principais fatos que marcaram os dois anos da Access no Brasil?

Foi um período bem intenso. Acredito que o fator de maior destaque foi a implantação da nossa cultura. Nossos colaboradores realmente abraçaram o Jeito Access – caracterizado pelos 3 C’s (Companhia, Colaboradores e Comunidades) – e até agora já realizamos mais de 30 ações sociais, com mais de 8.000 pessoas foram diretamente beneficiadas.

Outro ponto importante foi a mudança da marca, fundamental para fortalecer o nosso posicionamento e comprometimento com o Brasil.  Nossos clientes foram um dos maiores incentivadores nessa transição, que permitiu multiplicarmos esse processo na América Latina e Caribe, definindo estratégias para suportarmos o crescimento esperado por nossos acionistas.

Qual o balanço que você faz da trajetória da empresa nesse período?

É bastante positivo. Mesmo com o ambiente conturbado da nossa economia nos últimos anos, conseguimos obter um crescimento financeiro sustentável, que nos permitiu realizar grandes investimentos no aprimoramento de nossas soluções de segurança da informação.  Sinto orgulho de nossa tecnologia, desenvolvida e suportada no Brasil, além de ser a plataforma para sustentar o progresso dos serviços digitais na América Latina e Caribe.

O que podemos esperar da Access para os próximos dois anos?

Muito trabalho focado em nosso compromisso em entregar os melhores resultados aos clientes, todos os dias.  Continuaremos a investir no Brasil e com o potencial de aquisição de novos negócios, no fortalecimento da nossa plataforma tecnológica e dos processos, para manter a evolução na maneira como o mundo gerencia as informações. Também estamos ampliando as nossas instalações, com o novo galpão em Itupeva, aumentando a capacidade de armazenamento de documentos em 40%, nessa localidade. E muito em breve, expandiremos também as demais estruturas.

Na sua opinião, qual o diferencial da empresa que permitiu seu sucesso desde 2015?

O fator primordial para o sucesso de qualquer negócio são as pessoas, que fazem a empresa existir e prosperar.  Este é o nosso grande diferencial: temos um time excelente. Aliado a isso estão nossos valores, que chamamos de REACH. Quando a equipe se encaixa nos valores da organização, todos se engajam para cumprir a missão e a visão da empresa. Mas não posso deixar de mencionar outro ponto que também foi decisivo para o nosso sucesso: tivemos que nos “profissionalizar”, sair de uma cultura familiar para nos tornarmos uma multinacional. A tarefa não foi fácil, houve muito investimento na capacitação de pessoas, melhoria de processos e ferramentas que nos permitiu crescer com consistência.