Em apenas 1 ano, a Access se consolida no Brasil.

Em apenas 1 ano, a Access se consolida no Brasil.

Access tem crescimento expressivo em seu primeiro ano no país

Um ano após adquirir uma empresa nacional para entrar no país, a Access, empresa de gestão documental e informação se consolida no Brasil.

Com operações nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, atualmente emprega cerca de 500 colaboradores (35% a mais que 2015) e a sua carteira de clientes cresceu mais de 10% só em 2016.

A companhia fez seu primeiro investimento no país em agosto de 2015, após 4 anos pesquisando o mercado nacional e analisando alternativas.

A aquisição de uma, empresa nacional de tecnologia, especializada em BPO e gestão documental, reconhecida no mercado pela prestação de serviços de alta qualidade, trouxe a oportunidade de entrada na  América do Sul.

Com um know-how de 105 aquisições bem-sucedidas desde 2004, a Access soube lidar com todos os desafios deste tipo de transição. “A mudança foi feita com muita calma, sempre deixando claro aos clientes e colaboradores sobre as mudanças, uma boa comunicação é vital nesse momento. A empresa já registrava crescimento e conseguimos acelerar esse ritmo”, diz Inon Neves, vice-presidente da Access no Brasil.

Mercado próspero

Inon acredita que o atual cenário do país indica a consolidação do segmento. “A Access é a segunda maior empresa de gestão documental e informação do mundo. Estamos crescendo em ritmo acelerado e o Brasil é um país que receberá investimentos expressivos para fornecer as melhores soluções. Aqui realmente chegamos para ficar”, conclui o executivo.

Os desafios da transição

O primeiro desafio foi reforçar a confiança dos colaboradores. “Tivemos que mostrar aos que ficaram que a aquisição seria benéfica a todos. Depois, no dia-a-dia, descentralizamos a tomada de decisões para garantir agilidade na operação”, explica o vice-presidente.

A solução encontrada para contornar a situação foi a comunicação transparente com o público interno e externo. Toda a mudança foi informada aos colaboradores, clientes e executivos globais da Access para garantir credibilidade de quem está presente em cinco países e com mais de 180 unidades de negócios.

Sobre a Access

Fundada em 2004 na Califórnia, a ACCESS é uma das maiores empresas do mundo em gestão documental e informações. No Brasil desde 2015, é especialista em BPO (Business Process Outsourcing) para gestão de documentos. Entender a necessidade do cliente e planejar um gerenciamento inteligente da informação, com avançadas tecnologias, para empresas de todos os segmentos e portes é a especialidade da empresa. A Access Possui um histórico de 105 aquisições realizadas desde 2004, está presente em 60 cidades dos Estados Unidos, Costa Rica, Panamá, Trinidad e Tobago e Brasil.

Veja o que a Access pode fazer pela sua empresa

Somos o parceiro ideal para a gestão documental

Solicite um orçamento! Access evoluindo a maneira como o mundo gerencia informações, prestando o melhor serviço