Ações sociais na Access, balanço de 2016

Ações sociais na Access, balanço de 2016

Access distribui presentes de natal para crianças carentes em São Paulo

Ações da Access beneficiam 150 crianças carentes e contou com a participação de 236 colaboradores da empresa

Realizar boas ações representa não apenas um reforço positivo para a imagem, e para o clima organizacional. Além do que, um levantamento do Reputation Institute indica que atividades deste tipo têm um peso 41% maior nas avaliações dos clientes sobre a reputação de uma marca.

A Access distribuiu, no dia 10/12, sacolinhas de Natal na comunidade do Morro Doce, em Anhanguera, São Paulo. Os pacotes continham tênis, calça, camiseta, bermuda e cueca para os meninos, e vestido, calça, blusa e calcinha para as meninas, além de um brinquedo e kit de higiene com sabonete, shampoo, condicionador, creme dental, escovas de dente, cotonetes, e pente para cabelos.

Os 236 colaboradores da unidade de São Paulo participaram da ação que presenteou 150 crianças de até 12 anos de idade. “Percebemos que houve uma mudança de atitude em nossos colaboradores. Quando começamos a falar sobre ações sociais, há um ano, a maioria colaborava apenas com itens materiais. Agora eles querem se envolver, dedicar tempo, doar carinho, e isto é muito gratificante. Mais de 30 colaboradores se ofereceram para levar pessoalmente as sacolinhas. Muitos não imaginavam como era a vida em uma comunidade,  e não sabiam como um gesto de carinho e pouco de atenção podiam fazer grande diferença na vida daquelas crianças.”, conta Inon Neves, vice-presidente da Access no Brasil.

Só em 2016, 6350 pessoas foram beneficiadas com as ações sociais realizadas pela Access. “Isso não tem volta, já se enraizou em nossos colaboradores. Muitos já realizam ações em seus próprios departamentos, ou com alguns colegas de área, sem precisar de incentivos do RH ou da companhia”, conclui Inon.

 

Somos uma empresa positivamente diferente, e o jeito Access é de ser uma empresa baseada em valores simples, porém fortes. Para nós, o poder está nos 3 C’s: Cliente, Companhia e Comunidade.

Estamos mesmo, sinceramente comprometidos com as comunidades ao nosso redor para fazermos a maior diferença. E em 2017 será ainda melhor!