Empresas brasileiras não se preocupam com a Gestão de dados corporativos

Empresas brasileiras não se preocupam com a Gestão de dados corporativos

Empresas brasileiras não se preocupam com a Gestão de dados corporativos

As corporações em geral ainda não deram a devida importância à gestão e governança interna de informações. A terceirização é uma boa solução para as corporações garantirem a segurança da informação e evitarem o extravio de documentos. O panorama corporativo é marcado por pilhas e pilhas de papeis, são documentos para diversos fins que não podem ser descartados por inúmeras circunstâncias como, por exemplo, casos de conflitos jurídicos, solicitação de comprovantes por órgãos reguladores, dentre outros. As empresas brasileiras demonstram cada vez mais dificuldades na hora da organização documental, a guarda de forma errada pode dificultar o acesso à informação, deixar documentos confidenciais vulneráveis e até provocar grandes danos às corporações.

Em 2013, um grande hospital americano teve um vazamento sério de dados de seus pacientes, quando um de seus funcionários roubou formulários com informações de pacientes, a fim de serem utilizadas para reembolso fraudulento de taxas. No começo deste ano, uma associação médica nos Estados Unidos descobriu que um radiologista, funcionário da empresa, acessou e roubou informações de mais de 97 mil pacientes sem autorização, incluindo dados pessoais, seguro social, seguro de saúde e diagnósticos.

Mas por que isso acontece? Porque ninguém espera que a ameaça venha justamente de dentro de casa. Quando pensamos em ataques à segurança da empresa, a primeira alternativa é mirar no invasor externo, e a governança passa a ser algo que fica sempre para depois.

A Accesss tem soluções ideais para todos os tipos de empresa, solicite uma consulta gratuita e descubra porque a Access é a melhor escolha para a Gestão Documental da sua empresa. Contato